sábado, 30 de outubro de 2010

O casamento

Olá caro(a) leitor(a),  hoje venho até você para blografar, relativamente a:


www.davidcaliva.blogspot.com
O CASAMENTO, escolha ou decisão?
Nos tempos de hoje é, um tanto quanto, complexo fazer uma estatística de quantos casamentos se perpetuam. Isto porque casam-se e descasam-se quando bem entenderem. Mas, o que mais interessa aqui neste texto não é o facto de as pessoas se divorciarem quando um dos cônjuges decide agoniar-se da relação e parte logo para a separação que muita das vezes é ilegal. O que quero aqui aflorar é o facto de uma das coisas mais difíceis para um homem é escolher e ou tomar uma decisão.
Hoje o mundo está cada vez mais materialista, as pessoas são mais e mais imediatistas. Associando tudo isso à escolha e ao casamento é uma confusão autêntica.
É preciso ser muito maduro para se tomar uma decisão, uma vez que tomada uma vez há que ir atrás dos efeitos, logo chamar aqui atenção ao facto de se pensar antes de tudo para que nos arrependamos poucas vezes.
É curioso e lamentável, muita gente se casa para agradar a esse ou aquele, para se vingar, para chamar atenção, muito mais. Mas quando duas pessoas se casam tornam-se siameses
O casamento é bem vivido quando antes bem namorado, programado e bem escolhido. Mas não existe pessoa certa para nós. Muito pelo contrário nos é que fazemos as pessoas serem aquilo que elas são “Sê tu a mudança que queres ver no outro” e
Feliz casamento e muito amor em nome do amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário